sexta-feira, 29 de junho de 2012

Yogi moderno

Namastê

Atualmente existe uma tendência forte de buscar o primeiro lugar, o mais inteligente, a mais bonita, o mais forte, a mais eficiente e etc... Essa é uma busca da perfeição que caminha junto com a ilusão. Ou alguém realmente acha que aquele que chega em segundo lugar não tem valor algum?


Essa forma de ver o mundo se baseia genericamente no fator externo, do que acham de mim, de como tal pessoa se comportou e etc... É algo voltado para fora, que tem como ferramenta a comparação e que geralmente causa baixa auto estima, aquele sentimento de que não somos nada, inúteis e que todos podem fazer as coisas melhores que nós.

Em contrapartida a essa tendência caminha o Yoga Inbound (e também o Tour Inbound), valorizando o interno - quem nós realmente somos e da maneira que somos. Fortalecemos nossas convicções e certezas, encontramos tranquilidade e autosatisfação. 

Uma boa pergunta seria: como posturas com o corpo podem causar tudo isso? Será que o Yoga faz tudo isso mesmo? Antes de responder a pergunta, convidamos todos para fazerem aula experimental conosco e sentir na pele tudo isso :) O Yoga mexe com todos os meridianos de energia do corpo, a coluna, a respiração, concentração... Determinadas posturas fazem com que a energia que estava estagnada se movimente e flua adequadamente pelo corpo causando uma sensação prazerosa e também de bom funcionamento. É como se tudo entrasse no eixo. E nesse processo a mente fica mais calma, mais centrada e a inteligência se fortalece (se tornando mais forte que a mente). Nos tornamos pessoas com pensamentos mais positivos, aprendemos a lidar com as habilidades e restrições que temos (mais ou menos alongamento por exemplo). 


É justamente esse CONHECIMENTO que faz parte da base do Yogi Moderno que não necessariamente precisa usar barba, ser magro e falar pouco como talvez algumas pessoas pensem :) O Yogi Moderno é aquele que atua com a inteligência e que tem a mente controlada. Se alimenta com saúde e amor, reconhece seus limites e buscar se ocupar sempre em atividades que favoreçam o maior número de pessoas e não só ele. Ele pode usar terno e gravata, pode ser uma dona de casa ou mesmo um garoto que carrega no coração essa essência. O Yoga é uma jóia que nos protege e nos guia até um tesouro maior que é a alma.


Venham descobrir como ser Yogis :D

Temos vários horários disponíveis de segunda a segunda, escrevam para yogainboundsp@gmail.com

Namastê!

2 comentários:

  1. Interessante, nunca ouvi falar nessa modalidade de Yoga, conheço Hata yoga, Raja yoga, Bakti yoga.
    Parabéns vou visitar.
    obrigado Marcos Francoti

    ResponderExcluir