Quem somos






A palavra “yoga”, hoje é bastante conhecida no mundo todo, mas poucas pessoas compreendem realmente  sua história, sua essência, benefícios, técnicas e tudo o que esse sistema pode conceder para a humanidade. 

Para compreender melhor o yoga, devemos começar com sua definição. A palavra yoga vem da raíz sânscrita yug  (união, vínculo). Mas união com o quê? União com nossa realização interna. União com a harmonia Suprema. União com as Esferas Superiores. União amorosa com nossa origem comum e eterna, o Guardião da nossa alma. Essa meta do yoga deve ser entendida por todos os estudantes desde o começo para que possam ser guiados gradualmente em seu desenvolvimento desde o início da Consciência espiritual até os níveis mais elevados da Consciência Divina.

O instrutor de yoga deve passar os conhecimentos e experiências necessárias para oferecer um programa genuíno e bem elaborado de exercícios espirituais baseados nos ensinamentos autênticos do yoga que se herdaram por meio da sucessão discipular.



B. A. Paramadvaiti Swami
Fundador Yoga Inbound



A Escola de Yoga Inbound foi fundada por Srila. B. A. Paramadvaiti Swami com o objetivo de ajudar e guiar todos que anseiam alcançar a perfeição e autorrealização. Esse sistema de yoga é um processo gradual que nos capacita para superar todos os obstáculos que surgem em nossas vidas e conseguir finalmente alcançar essa suprema meta.

A Escola de Yoga Inbound se baseia nos ensinamentos dos grandes Acaryas (mestres espirituais) e nas Escritas Reveladas mais importantes, tais como Srimad Bhagavad Gita, Srimad Bhagavatam, assim como o Sri Upanishad, os Yoga Sutras de Patanjali e a Prema Pradipa de Bhaktivinode Thakur, entre outros.




O yoga, como um modo de vida facilmente adaptado, pode ajudar física, mental e espiritualmente, mas antes de tudo, nos ajuda a resolver os problemas de nossa vida desde a raíz do nossos próprios sofrimentos. 
Esses sofrimentos, em seus diferentes níveis, é o resultado do nosso Karma. Temos que determinar exatamente o que está impedindo nosso acesso às dimensões da existência eterna, pleno conhecimento e satisfação interna. Esta é uma pergunta espiritual que pode ser auto-respondida mediante as práticas adequadas de yoga. 
Mas se praticarmos os exercícios do yoga só com a esperança de melhorar nossa condição física, perderemos o verdadeiro potencial que os grandes mestres dessa ciência transcendental têm dado ao mundo.




O Sistema Yoga Inbound combina a sabedoria dos Vedas com os mestres de yoga para ajudar os nossos estudantes. 
Os projetos estão direcionados para aqueles que querem  alcançar o alívio das suas tensões e ansiedades. Além dos nossos exercícios regulares, oferecemos aos nossos estudantes a oportunidade de experimentar uma viagem com nossos mestres de yoga por todos os centros de energia que se encontram distribuídos estrategicamente em diferentes partes do mundo. Nesses centros, nós introduziremos a prática básica do Sistema de Yoga Inbound. Pode escolher nosso Tour de Yoga completo com a visita a um Ashram de Yoga por poucos dias para ganhar uma excelente experiência em sua vida meditativa e nos ensinamentos espirituais.



A Escola de Yoga Inbound está conectada com a Brahma Madva Gaudiya Sampradaya e também forma mestres, fornecendo assim os ensinamentos mais antigos e autênticos desta ciência transcendental. Nossa equipe conta com mestres muito qualificados que trabalham arduamente para que os estudantes avancem de forma rápida e concreta. Entre esses mestres temos város Swamis (renunciantes) de jornada completa que podem acompanhá-los em nossas escolas ou na viagem mística Inbound e por ashrams de todo o mundo.



Desta maneira, a Escola de Yoga Inbound te levará  diretamente ao centro de sua existência, explorando como ponto de partida os limites de seu corpo, através das posturas (Ásanas), exercícios de respiração (Pranayamas) e técnicas de concentração e meditação (Dharana e Dhyana). Relaxe e comece a reconhecer que o seu corpo é uma máquina maravilhosa que te obedecerá quando você ordenar a melhorar o seu bem-estar.